Pesquisar aqui:

Submarino

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A Imaculada Conceição de Nossa Senhora

O Dogma da Imaculada Conceição estabelece que Maria foi concebida sem mancha de pecado original. O dogma foi proclamado pelo Papa Pio IX, no dia 8 de dezembro de 1854, na "Bula Ineffabilis Deus".

"Declaramos, pronunciamos e definimos que a doutrina que sustenta que a Santíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua concepção, foi por singular graça e privilégio de Deus onipotente em previsão dos méritos de Cristo Jesus, Salvador do gênero humano, preservada imune de toda mancha de culpa original, foi revelada por Deus, portanto, deve ser firme e constantemente acreditada por todos os fiéis."

O dogma abrange dois pontos importantes:

a) O primeiro é ter sido a Santíssima Virgem preservada da mancha original desde o princípio de sua conceição. Deus abrogou para ela a lei de propagação do pecado original na raça de Adão; ou por outra, Maria foi cumulada, ainda no começo da vida, com os dons da graça santificante.

b) No segundo, vê-se que tal privilégio não era devido por direito. Foi concedido na previsão dos merecimentos de Jesus Cristo. O que valeu a Maria este favor peculiar foram os benefícios da Redenção, na previsão dos méritos de Jesus Cristo, que já existiam nos eternos desígnios de Deus.



Assim, todo o povo de Deus proclama Nossa Senhora sem mancha, sem mácula.

Viva a mãe de Deus e nossa!

Um comentário:

Augusto Cesar disse...

Olá.
Paz e Bem!
Me chamo Augusto Cesar, sou cerimoniário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Nilópolis.
Estou muito contente pois a Paróquia São Miguel Arcanjo foi a paróquia q fui batizado no ano de 1992. Eu nunca fui nessa igreja(só no dia do meu batismo, kkk), e não a conhecia.
Quem presidiu o meu Batismo foi o Pe. Miguel Souza(eu acho, na lembrança não dá pra ler direito), e visitando o site da arquidiocese do RJ, cliquei no Link de Colégio, e eis aqui o site da Paróquia.
Queria pedir para q o Administrador desse blog/site me adicionasse no msn, para me informar e trocar ideias.
Desde já agradeço e elogio esse blog, está llindo d+.
Abraço Fraterno.
Augusto Cesar(GUTO)

Obs.: msn-> augustocesar92@hotmail.com